terça-feira, 15 de março de 2011

Você está preparado para ser um Líder?

Se a sua resposta for não, então é hora de aprender a liderar!

O papel do Líder é criar um ambiente propício para o crescimento e desenvolvimento de sua equipe, e isso só pode acontecer de maneira harmoniosa. É dele, também, a função de disseminar os valores e princípios da empresa e estimular o compartilhamento da visão estratégica. Peter Drucker, um estudioso da área, costuma dizer que “um bom líder faz com que homens comuns façam coisas incomuns”. Esse tipo de resultado não se conquista na base do autoritarismo, mas da inspiração por meio do exemplo.

O que um bom Líder precisa ter:
Capacidade de influenciar pessoas para a realização de um objetivo comum; as metas da empresa;
Facilidade de expressão;
Profissionalismo;
Proatividade;
Bom senso;
Capacidade para promover a cultura do bom relacionamento interpessoal;
Criatividade;
Equilíbrio emocional;
Capacidade de investir na sua equipe;
Habito de buscar informação sobre negócio de atuação;
Flexibilidade;
Capacidade para compartilhar visões, experiências, conquistas e resultados com sua equipe.

Fonte: Revista Gestão & Negócios

A Empresa Quatrho está preparada para tornar você um Líder de sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário